A  |  A+ |  A-
Programa Vozes pela ação Climática seleciona propostas para o clima até 18 de junho
Seis organizações: WWF, Hivos, Fundación Avina, SouthSouthNorth (SSN), Akina Mama wa Afrika e Shack Dwellers International (SDI) formaram uma aliança global e em conjunto delinearam o Programa “Vozes pela Ação Climática” (VAC), financiado pelo Ministério das Relações Exteriores da Holanda no âmbito do “Programa Poder das Vozes” para atuarem em sete países do Sul Global: Brasil, Bolívia, Indonésia, Paraguai, Quênia, Tunísia e Zâmbia.
Até 2025, esse Programa tem como objetivo estratégico contribuir para que os diversos grupos e setores da sociedade civil local tenham assumido um papel central como inovadores, facilitadores e defensores das soluções climáticas.
Esse programa é sobre justiça climática, ou seja, a mudança climática não é apenas um problema ambiental a ser abordado, mas também um desafio social com aspectos éticos e de direitos humanos.
O processo de seleção compreende duas fases:
Fase 1: Apresentação das Propostas Simplificadas (prazo: 18/06/21). As Propostas Simplificadas selecionadas na 1ª fase deverão apresentar propostas completas na 2ª fase deste processo seletivo para obtenção de apoio financeiro não reembolsável, de acordo com a disponibilidade orçamentária prevista no Programa VAC.
Fase 2: Apresentação da Proposta Completa (prazo: 8/08/21).
Categorias:
• Parceria para Ativismo Digital;
• Parceria para Organizações Indígenas;
• Parceria para Contexto Urbano.
Elegibilidade
1. Organização / entidade brasileira sem fins lucrativos registrada localmente (CNPJ).
2. Organização com uma conta bancária operacional vinculada à organização proponente (exemplo: associações; cooperativas; institutos; fundações; ONGs; fundos).
3. Coalizões, redes, consórcios e alianças com uma organização brasileira sem fins lucrativos registrada localmente (CNJP) com uma conta bancária operacional no nome da organização proponente principal. Para as coalizões, a organização proponente deve atender os critérios de elegibilidade. Não é necessário que as outras entidades que formam as coalizões sejam organizações registradas (exemplo: conselhos; escola familiar rural; associações; pastorais; redes; coletivos; movimentos básicos, pequenas empresas – observar que as pequenas empresas não têm direito a bolsas).
4. Cada organização proponente só poderá apresentar uma Proposta Simplificada.
Envie a sua candidatura até 18 de junho de 2021, indicando a categoria para a qual está se candidatando.
Para saber mais, acesse