Pesquisador/a selecionado/a participará do projeto “Consumo de alimentos ultraprocessados, perfil nutricional e obesidade em Portugal”

O Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP) abre vaga para pós-doutorado na área de Epidemiologia Nutricional.

Concedida ao Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP pela Fundação do Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a bolsa é destinada à execução do projeto “Consumo de alimentos ultraprocessados, perfil nutricional e obesidade em Portugal”, coordenado por Renata Levy, pesquisadora do Nupens.

A pesquisa tem como objetivo a análise da ingestão de ultraprocessados e de indicadores da qualidade da dieta na população portuguesa. O estudo inclui, ainda a avaliação do perfil nutricional e do padrão alimentar do país.

A bolsa tem duração de seis meses, que podem ser prorrogados, com pagamento de R$ 7.373,10 mensais e reserva técnica (15% do valor anual do benefício para despesas relacionadas à pesquisa do bolsista). Pesquisadores que não residam na cidade de São Paulo terão auxílio-instalação.

Saiba mais sobre a bolsa.

REQUISITOS

Podem se inscrever candidatos brasileiros e estrangeiros com título de doutor obtido há menos de sete anos em instituição de ensino e pesquisa do Brasil ou do exterior.

Serão valorizados o treinamento em bioestatística e epidemiologia nutricional, a experiência prévia em manejo e análise de bancos de dados de consumo alimentar, a capacidade de redigir artigos científicos e o domínio da língua inglesa.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas até 16/10/2020. Candidatos devem e-mail para rlevy@usp.br com o assunto BOLSA PD MEDICINA PREVENTIVA/USP. A mensagem deve conter:

  • Carta de intenção explicando o interesse do candidato pela bolsa;
  • Curriculum Vitae (Lattes completo, se o candidato for brasileiro);
  • MyResearcherID;
  • Carta de recomendação de pesquisador da área.

O resultado final do processo seletivo será comunicado a todos os candidatos via e-mail, além de ser divulgado no site do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP.