‘Melhoria da expectativa ​de vida saudável no Brasil através da disseminação da Verdadeira Comida Japonesa” é tema de palestra na Japan House

A palestra “Melhoria da expectativa ​de vida saudável no Brasil através da disseminação da ‘Verdadeira Comida Japonesa’” é uma parceria entre o Consulado Geral do Japão em São Paulo, a Universidade de Kyushu e o Hospital Santa Cruz.

A palestra pretende oferecer uma apresentação da cultura e da culinária regional japonesa, e explicação da cultura gastronômica japonesa a partir do ponto de vista da neurociência. Apresentação do Projeto Nutrição, que objetiva difundir a “verdadeira comida japonesa” e seus benefícios, contribuindo com a “longevidade com saúde” no Brasil. O projeto busca também a integração do Hospital da Universidade de Kyushu, através de sua tecnologia de comunicação de informação, com seis hospitais Nikkei do Brasil, inserindo iniciativas como o aumento da oferta da nutrição baseada na culinária japonesa, na dieta hospitalar dessas instituições.

Palestrantes convidados:
Sr. Hirokazu Hanada, Chefe do Departamento de Controle Nutricional do Hospital da Universidade de Kyushu
Dr. Koshiro Nishikuni, Membro da Diretoria Executiva e Chefe do Setor de Neurocirurgia do Hospital Santa Cruz

Haverá distribuição de senha uma hora antes do início do evento.

Data e horário: 30/julho (terça-feira), 18h00 às 19h30;
Realizador: Consulado Geral do Japão em São Paulo e Hospital Santa Cruz;
Local: JAPAN HOUSE São Paulo, Sala de Seminário (Av. Paulista, 52, 1º andar);
Idioma: português (haverá interpretação consecutiva durante a palestra do Sr. Hirokazu Hanada).

Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/547586825441636/posts/1153642284836084/

Imagem: Divulgação.