FSP na mídia

FSP na mídia em 2024

Veja abaixo as notícias sobre a sobre a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP divulgadas nos veículos de Comunicação:

FEVEREIRO 2024

• Nexo Jornal – 21/02/2024
    Pesquisa de Mariana Scaff Haddad Bartos sobre implementação da Política Nacional de Atenção à Saúde Integral das Pessoas Privadas de Liberdade (PNAISP) a partir de um recorte intersetorial é tema de reportagem pelo Nexo Jornal. Leia em: “O acesso à saúde no sistema prisional brasileiro
  • Valor Econômico – 19/02/2024
    Ricardo Abramovay, professor titular da Cátedra Josué de Castro, afirma que a diversidade estará no centro da transformação do sistema agroalimentar global, em coluna para o Valor Econômico. Saiba mais em: “Nova era da domesticação das plantas”
  • SP1 – 15/02/2024
    A professora Tamara Lima Câmara, da FSP-USP, explica os hábitos do mosquito transmissor da dengue e afirma que o seu pico de atividade é no amanhecer e no entardecer. Saiba mais em: “TV Globo – 15/02/2024”
  • Agro Mais – 15/02/2024
    Leandro de Souza convida Ricardo Abramovay, professor da FSP-USP, que afirma que a prioridade hoje está na diversificação dos produtos agrícolas, mas que os interesses consolidados dificultam essa mudança. Saiba mais em: “BandTV – 14/02/2024”

JANEIRO 2024

• Jornal da USP – 31/01/2024
    Sylvia Miguel, jornalista responsável pela Assessoria de Comunicação da Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP) e formada em Saúde Pública pela mesma faculdade, assina artigo sobre a importância da FSP-USP para a ciência, a saúde e a sociedade brasileira para o Jornal da USP, em comemoração aos 90 anos da Universidade. Leia em: “A ciência e a arte de prevenir doenças e promover a saúde”
  • Observatório de Análise Política em Saúde OAPS – 25/01/2024
    Paulo Capel Narval,  professor titular sênior de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) relata suas experiencias e expõem o panorama sobre saúde bucal em entrevista. Saiba mais em: “Entrevista do mês de janeiro: Paulo Capel Narval”
  • Record News – 07/01/2024
    TV Record apresenta panorama sobre os efeitos do consumo do café em seu programa Record News. Confira trecho da entrevista entre os minutos: 1’56” – 2’10”

Publicações anteriores: