A  |  A+ |  A-
Egressa da FSP/USP lança Livro sobre “Pesquisa Participativa em Saúde: Vertentes e Veredas”

Imagem: Capa do Livro.

Os organizadores do Livro “Pesquisa Participativa Em Saúde: Vertentes E Veredas” – Renata Ferraz de Toledo, Tereza Etsuko da Costa Rosa, Tania Mezzomo Keinert e Carlos Tato Cortizo , convidam para o lançamento do mesmo que ocorrerá no Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, no próximo dia 13 de novembro às 15h30.

A Dra. Renata Ferraz de Toledo, uma das organizadoras do livro é egressa da Faculdade de Saúdo Pública (FSP) da USP. Graduada em Ciências Biológicas (Modalidade Licenciatura) pela UNESP, campus de Botucatu-SP (1997), é Especialista em Educação Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública USP (1999); Mestre (2002) e Doutora (2006) em Saúde Pública pela mesma faculdade. Possui também Pós-doutorado pela Faculdade de Educação da USP (2013).

“Os organizadores do coletânea oferecem uma ampla visão desta tendência (metodologias participativos), apresentando sua diversidade e pertinência. Isto constitui uma grande contribuição poro viabilizar práticas cientificas com a participação direta dos interessados, de modo crítico e alternativo ao padrão dominante, unilateral e excludente. A difusão desta Perspectiva é de fundamental importância para propiciar mudanças no ensino universitário e na pesquisa em Ciências do Saúde.” Michel Thiollent – Professor da Universidade do Grande Rio.

O Instituto de Saúde fica na Rua Santo Antônio, 590 Bela Vista, São Paulo e o evento é aberto a quaisquer interessados.

Fonte: Prof. Leandro Giatti – Docente do Departamento de Saúde Ambiental da FSP/USP.