Debate na FSP/USP aborda saúde mental de estudantes universitários

O Grupo de Pesquisa Teoria Social, Mudanças Contemporâneas e Saúde (FSP-USP/CNPq), em parceria com o Círculo de Estudos da Ideia e da Ideologia, núcleo SP (CEII-SP), realizam na FSP/USP a mesa-redonda que debaterá o Projeto de Pesquisa “Mudanças Sociais, Individualização e Sofrimento Psíquico entre Estudantes Universitários“, do pesquisador Thiago Marques Leão, pós-doutorando do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP/USP (Projeto n.º 2018-1097 – supervisora Prof.ª Dr.ª Aurea Ianni).

O objetivo do debate é discutir o sofrimento entre estudantes universitários, no contexto das mudanças sociais contemporâneas, buscando promover o debate acadêmico e difusão de conhecimento para a sociedade em geral, sobre o tema, contribuindo com a reflexão em curso e possíveis respostas institucionais.

Participarão do debate Gabriel Tupinambá, psicanalista e pós-doutorando da PUC-Rio, Rodrigo Gonsalves, psicanalista e mestrando do Instituto de Psicologia da USP, e Thiago Marques Leão.

O evento ocorrerá no dia 29 de agosto, às 14h, na sala Reinaldo Ramos da FSP/USP, e contará com a exposição do projeto, o debate entre os participantes e perguntas do público. É destinado a professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.

Imagem: Divulgação.

Mesa-redonda | Mudanças Sociais, Individualização e Sofrimento Psíquico entre Estudantes Universitários
Quando: 29/08/2019, às 14h
Onde: Sala Reinaldo Ramos da FSP/USP (Av. Dr. Arnaldo, 715 – São Paulo)