A  |  A+ |  A-
Aplicativo desenvolvido pela equipe LANPOP FSP USP, fica entre os 15 melhores projetos da USP e será apresentado em congresso internacional

O Aplicativo NutriCare, desenvolvido pela equipe LANPOP FSP USP, fica entre os 15 melhores projetos da USP e será apresentado no congresso internacional “SciBiz – Science Meets Business

A equipe de Cultura e Extensão do Laboratório de Avaliação Nutricional de Populações (LANPOP) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, desenvolveu o aplicativo NutriCare, cujo objetivo é realizar o diagnóstico nutricional de adultos e idosos. A partir de medidas simples, como altura, peso e circunferência, o app fornece índices de relação cintura-quadril, adiposidade e massa corporal.

 

 

 

Criado em 1997, como parte do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, o Laboratório de Avaliação Nutricional de Populações (LANPOP) se materializa através do empréstimo de equipamentos, da realização periódica de treinamentos, da atividade de aferição do desempenho de antropometristas e, ainda, da produção de material didático para disseminação de técnicas de mensuração antropométrica.

O LANPOP desenvolve também rotinas baseadas em softwares de domínio público, com o objetivo de auxiliar na análise e interpretação dos dados de inquéritos antropométricos.

 

 

 

Para participar da competição o LANPOP, inscreveu seu aplicativo no Programa InovaGrad-USP, onde foi selecionado entre os 15 melhores projetos da USP.

 

 

 

Conheça aqui, os projetos com melhor desempenho no InovaGrad USP.

  • A equipe fez um vídeo para encerramento do projeto AUSPIN – Assista:

 

 

 

 

Imagens: LANPOP