FSP-USP tem cinco projetos selecionados ao edital de fomento à Cultura e Extensão com foco nos ODS da ONU

Imagem: Reprodução

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP divulgou os projetos selecionados ao 1º Edital de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão ligadas aos objetivos de desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os contemplados, cinco projetos são da Faculdade de Saúde Pública da USP.

O edital contempla o apoio financeiro a projetos ligados a pelo menos uma das 17 linhas temáticas dos ODS da ONU. Os projetos buscam fortalecer a interação da USP com a sociedade, favorecer a inovação visando ao desenvolvimento nacional, estimular a concretização dos direitos humanos bem como a redução de desigualdades e a conquista dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

A lista completa dos selecionados pode ser acessada aqui. Os projetos da FSP-USP contemplados são:

“A contribuição das Instituições de Ensino Superior (IES) para a localização da agenda dos ODS na cidade de São Paulo”. Coordenação: professor Marco Akerman.

“Programa de Educação Alimentar – Integrando Ciência, Escola e Saúde: Diagnóstico de Conhecimentos e Práticas Alimentares voltadas à Saúde e Prevenção”. Coordenação: professora Nágila Raquel Teixeira Damasceno.

“A internet como um instrumento de informação na prevenção da exposição a chumbo e seus efeitos à saúde”. Coordenação: Kelly Polido Kaneshiro Olympio

“Painel ODS6_São Paulo: Avaliação e acompanhamento das metas da Agenda 2030”: Coordenação: professora Adelaide Cassia Nardocci.

“Comida que sustenta: podcast que aproxima saberes tradicionais de idosas aos avanços científicos na área de alimentação e sustentabilidade”. Coordenação: Dirce Maria Lobo Marchioni.