Três projetos da FSP-USP aprovados no Programa Aprender na Comunidade

Foto: Site FSP-USP – Arquivo pessoal.

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP teve três projetos selecionados no Edital 02/2020-2021 do Programa Aprender na Comunidade, que contou com seus resultados divulgados pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) no último dia 6 de novembro.

A internet como um instrumento de informação na prevenção da exposição a chumbo e seus efeitos à saúde – projeto piloto” foi um dos projetos aprovados, coordenado pela Dra. Kelly Polido Kaneshiro Olympio, Professora Associada do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP.

Foto: Lattes – Arquivo pessoal.

Outro projeto aprovado fou a “Jornada Universitária da Saúde (JUS)“, coordenado pelo Dr. Marco Akerman , Professor Titular do Departamento de Política, Gestão e Saúde da da FSP-USP.

Programa Aprender na Comunidade é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) que visa a apoiar atividades de ensino extramuros desenvolvidas por estudantes da USP como exercício de sua prática profissional.

As ações desenvolvidas no âmbito deste programa possibilitam a interação entre áreas do conhecimento, bem como a inter e a transdisciplinaridade no processo de construção do conhecimento.

Os projetos contemplados têm como característica principal o contato direto de estudantes de graduação com a Comunidade, ao mesmo tempo em que possibilita que os cursos e Unidades da USP integrem suas competências em temas transdisciplinares.

Foto: Lattes – Arquivo pessoal.

Por fim. foi aprovado também o projeto “Programa de Educação Alimentar: Diagnóstico Nutricional e validação do programa” , coordenado pela Dra. Nágila Raquel Teixeira Damasceno , Professora Associada do Departamento de Nutrição da FSP-USP).

Os objetivos centrais do Projeto são :

1 – Promover a organização, a realização e a divulgação de atividades de ensino extramuros pelos diferentes cursos e Unidades da USP, preferencialmente integradas entre si, reunindo competências e habilidades disponíveis em diversos grupos de conhecimento;

2 – Oferecer oportunidade para novas formas de articulação entre os professores e estudantes da USP, que possam resultar em projetos de referência junto à Comunidade.

• Veja aqui,  a lista completa de projetos da USP aprovados:

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da USP, via Diretoria da FSP-USP.