Minicurso “Teoria da Resposta ao Item – Conceitos, modelos e aplicações”

Imagem: Cartaz dk Curso.

O Laboratório de Estudos Populacionais, o Laboratório de Apoio à Pesquisa e Informática e o Programa de Pós-graduação Nutrição em Saúde Pública realizará a segunda edição do Minicurso “Teoria da Resposta ao Item – Conceitos, Modelos e Aplicações” a ser realizada nos dias 26/02 a 01/03 na Faculdade de Saúde Pública/USP .

O minicurso é gratuito e está aberto para docentes e alunos de pós-graduação, sendo disponibilizadas 30 vagas. Assim, como na primeira edição, a coordenação convidou o professor Dalton Francisco de Andrade, da Universidade Federal de Santa Catarina, que tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em análise de dados com a Teoria da Resposta ao Item, modelos de variável latente e modelos hierárquicos lineares e não lineares. Atendendo às sugestões, incluímos a análise da dimensionalidade dos itens. Estão programadas atividades práticas e teóricas, com uma carga horária total de 28 horas. O certificados serão entregues no último dia do minicurso.

Para mais informações e inscrições, entre em contato com Thanise pelo email: thanisesouza@usp.br.thanisesouza@usp.br

• Veja  aqui  cartaz do curso, constando o apoio do Programa:

Fonte: Alessandra Blaya – Secretária do PPG-Nutrição/FSP/USP.