Webinar da FSP-USP sobre ensino-aprendizagem na pandemia vira artigo publicado no Jornal da USP

No dia 12 de novembro de 2020, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP realizou seu 32º webinar denominado Docência durante a pandemia: tempos estranhos e/ou momentos de descobertas?. O encontro, realizado em formato de “roda de conversa”, trouxe os presidentes das quatro comissões estatutárias da FSP-USP, coordenadores e vice-coordenadores dos cursos de graduação.

Os depoimentos sobre as experiências de ensino-aprendizagem durante a pandemia foram enriquecidos pela participação de estudantes de graduação e outros colegas convidados para problematizar o tema da “presença” em aula.

Os estranhamentos, os desafios e as oportunidades percebidas nesse processo de ensino-aprendizagem na pandemia foram sumarizados e estão apresentados num artigo-síntese, publicado no Jornal da USP e assinado pelos docentes e alunos participantes do webinar.

Desconforto com a tecnologia e seus imperativos: o risco da predominância da técnica sobre o humano; abrir ou não abria câmera,  “presença” no ensino remoto e enfrentamento das desigualdades de acesso digital; ensinamentos para o futuro foram alguns dos temas tratados no webinar e que estão sintetizados no artigo.

Leia aqui o artigo na íntegra.

Fonte: Jornal da USP