A  |  A+ |  A-
Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza inicia vacinação contra COVID-19 em públicos prioritários a partir de 08 de fevereiro

Imagem: Governo do Estado de São Paulo, CC BY 2.0 <https://creativecommons.org/licenses/by/2.0>, via Wikimedia Commons

O Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza (CSEGPS), da Faculdade de Saúde Pública da USP, iniciará sua primeira fase de vacinação no dia 08 de fevereiro, quando serão vacinados idosos acamados e acima de 90 anos de idade. As pessoas nessas condições, pertencentes ao território do CSEGPS, devem enviar email para enfcsgps@usp.br com os seguintes dados: nome, CPF, endereço e telefone, para que a equipe de saúde entre em contato posteriormente para agendar a data e o horário que farão a vacinação, em domicílio. Vale ressaltar que cuidadores e familiares não farão parte desta fase inicial da campanha.

A partir do dia 09 de fevereiro, o CSEGPS dará seguimento à campanha, vacinando profissionais de saúde acima de 60 anos de idade, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos e técnicos de laboratórios que façam coleta de RT-PCR SARS CoV2 e análise de amostra de COVID-19, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários. Esses profissionais devem trazer o documento do Conselho de Classe ou comprovante de profissão (certificado ou diploma) e comprovante de residência na cidade de São Paulo.

Solicita-se que todas as pessoas dos grupos citados acima (grupo prioritário) realizem o cadastro prévio em https://vacinaja.sp.gov.br para agilizar o processo de trabalho durante a vacinação na unidade, que funciona das 7h às 19h. A campanha será realizada em  formato drive-thru, das 8:00 às 17:00.

Mais informações e instrutivo para priorização de doses, confira a página do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza.