A  |  A+ |  A-
Especialistas do Brasil, Reino Unido, Canadá, Costa Rica e Portugal debatem o futuro dos sistemas universais de saúde, tendo Diretor da FSP USP como Moderador

Imagem: Pixabay.

As transformações sociais, políticas e econômicas têm gerado constantes mudanças no perfil demográfico e epidemiológico das populações em todo o mundo. Esse fenômeno tem impactado fortemente os sistemas de saúde, principalmente aqueles que têm a universalidade como princípio, tornando a sustentabilidade desses sistemas um desafio a ser enfrentado.

Diante deste cenário, o CONASS, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, convida especialistas do Brasil, Reino Unido, Canadá, Costa Rica e Portugal para um debate sobre o futuro dos sistemas universais de saúde, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

A nona edição do projeto CONASS Debate tem como objetivo discutir, a partir das experiências de diferentes países, estratégias e ações que possibilitem ao SUS a continuidade e aprimoramento de suas ações.

O debate propõe, no ano em que o sistema de saúde brasileiro completa 30 anos, buscar soluções em um cenário de grave crise econômica que ameaça não apenas o sistema, idealizado e construído para atender a todos de maneira igualitária e equânime, mas o direito à saúde conquistado e estabelecido da Constituição Federal de 1988.

O evento será moderado pelo Prof. Dr. Oswaldo Yoshimi Tanaka – Diretor da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, juntamente com Renato Tasca da OPAS Brasil.

  • Veja aqui a programação:

Data: 24 e 25 de Abril de 2018

Local: Centro de Convenções de Brasília, DF.

Vagas limitadas – Confirmar presença até 13/04 pelo e-mail: conassdebate@conass.org.br

Fonte: Adriane Cruz – ASCOM do CONASS.