Aula Aberta: Nexos de práticas, vulnerabilidades e busca de sinergias para a sustentabilidade

“Coletivo de pesquisadores Projeto Resnexus”

A referida aula se propõe a dialogar com questões de urbanização, saúde e nexos de sustentabilidade e se apresenta de forma análoga à exposição fotográfica de mesmo título. Enquanto atividade regular se insere como aula da disciplina “HSA-0128 Relações Saúde e Ambiente”, do primeiro período do Curso de Graduação em Saúde Pública. Além de dialogar com referenciais teóricos sobre urbanização e saúde, práticas sociais, sustentabilidade e o nexo água, energia e alimentos, a apresentação também se dedicará a apresentar resultados de estudos etnográficos nas cidades de Guarulhos/Brasil, Kampala/Uganda e Sofia/Bulgária, realizados pela Universidade de São Paulo, Universidade de Wageningen/Holanda e Sussex/Reino Unido – Projeto ResNexus (FAPESP, proc. n. 2015/50132-6). Esta aula aberta integra atividades do Departamento de Saúde Ambiental em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente 2018.

Ministrantes:

Leandro Luiz Giatti – professor do Departamento de Saúde Ambiental

Ana Maria Barbieri Bedran Martins – pós-doutoranda do Departamento de Saúde Ambiental

Alberto Matenhauer Urbinatti – doutorando do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública

7 de junho de 2018      – Horário: Das 14 às 18h
Local:
Auditório Paula Souza, Faculdade de Saúde Pública /USP

Organização: Departamento de Saúde Ambiental; Comissão de Cultura e Extensão; Mestrado Profissional Ambiente Saúde e Sustentabilidade; Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública; e Programa de Pós-Graduação Saúde Global e Sustentabilidade.