Acompanhe o Abrascão 2018 ao vivo

12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o Abrascão, ocorre de 26 a 29 de julho no campus da Fundação Oswaldo Cruz, tendo como tema o fortalecimento do SUS, dos direitos e da democracia.

Para Antonio José Leal Costa, Diretor do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IESC/UFRJ), em carta de apoio ao evento, o Congresso “será mais uma oportunidade de afirmação científica, técnica e política da Saúde Coletiva brasileira, de interação entre os serviços de saúde e as instituições de ensino e pesquisa”.

Organizar um Congresso que conecte a Ciência produzida pela Saúde Coletiva e a defesa da vida e do bem-estar é um dos objetivos do Abrascão, segundo Gastão Wagner de Sousa Campos , Presidente da Abrasco.

O evento é composto de seminários e atividades com o intuito de estimular o debate e construir “um projeto comum em defesa da sociedade”, como coloca Gastão Campos.

Assista às transmissões de importantes mesas e conferências do Abrascão 2018 na TV Abrasco.

No canal já está disponível o vídeo da Abertura do Congresso. Veja aqui.

Imagem: Reprodução/Abrasco Divulga.

Com informações de saudecoletiva.org.br