A  |  A+ |  A-
Atualização sobre a próxima turma do Curso de Especialização em Saúde Pública – CESP

Turma de formandos do CESP 2016 – Foto: Adilson M. Godoy.

São Paulo13/9/18Em junho de 2018, mais uma turma do CESP/FSP/USP terminou. Os novos sanitaristas, formados nas duas turmas, oferecidas no período 2015 a 2018, representam a mais recente safra de especialistas do tradicional curso oferecido pela Faculdade de Saúde Pública, fundado em 1927 pelo prof. Dr. Geraldo de Paula Souza. Todas as regiões do país foram representadas pelos 128 ex-alunos do Curso de Especialização em Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

Para atender às demandas por especialistas de todo o Brasil, o curso vem sendo oferecido desde 2015 na modalidade semipresencial, por meio de ambiente virtual de aprendizagem Moodle da Extensão da Universidade de São Paulo, com encontros presenciais em São Paulo. Para isto, a Coordenação do Curso contou, nas duas edições, com a colaboração imprescindível de cerca de 127 alunos ou egressos da pós-graduação da universidade, que acompanharam os alunos como monitores ou tutores.

O corpo docente da FSP, para atender às disciplinas ministradas nos 18 meses de curso, enfrentou desafios para desenvolver conteúdos específicos, e assim como outras grandes instituições do mundo, vem fazendo estes novos caminhos possibilitados pelas estratégias de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A Faculdade de Saúde Pública está em fase de planejamento da próxima edição do curso, que será oferecida em 2019, procurando corresponder às necessidades da sociedade brasileira de contar com profissionais especialistas em saúde pública bem qualificados.

Fonte: Coordenação do CESP.