A  |  A+ |  A-
Centro de Saúde da USP investindo nas Ações Comunitárias de Vacinação e Educação em Saúde

Foto: Centro de Saúde da FSP-USP.

Na no dia 24 de junho, a estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela de metrô, recebeu uma campanha de vacinação contra a gripe. A ação ocorreu das 9h às 12h, e foi focada em imunizar gestantes, puérperas (mulheres que pariram nos últimos 45 dias), e crianças de 6 meses a 5 anos.

Aqueles que ainda não haviam recebido a dose e faziam parte dos grupos de risco da doença, como idosos (que representam a maior parte das mortes por gripe no país), também puderam receber a vacina.

A campanha foi uma parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4 – Amarela de metrô, a Secretaria Municipal da Saúde e com va Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

O Centro de Saúde Escola “Geraldo de Paula Souza” da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, também realizou outras 3 ações comunitárias de vacinação:

  • 06/06 Praça Benedito Calixto
  • 09/06 Praça Horácio Sabino
  • 15/06 Estacionamento Prédio Fiesp ( drive-thru)

Segundo a Dra. Sônia Bróglio, Diretora do Centro de Saúde “As ações além de vacinação tiveram o objetivo  de educação em saúde, reforçando para a população  as orientações quanto aos cuidados de prevenção em relação ao COVID 19”

Devido à repercussão positiva das ações, o CS recebeu proposta da Gerência de Comunicação e Marketing do Metrô de SP, para a realização de outros ações do tipo em outras estações do Metrô. A proposta está sendo discutida entre as diretorias da FSP/USP, do Centro de Saúde e do Metrô.

  • Veja aqui, as fotos das ações.

Mais informações pelo e-mail: csegps@usp.br