A  |  A+ |  A-
Processo de credenciamento de professores conteudistas para a Univesp

A Univesp divulga o processo de credenciamento de conteudistas da Univesp para as disciplinas de 2021 e solicitar sua ajuda na divulgação destas informações em sua unidade.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma universidade pública, destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o estado. É a primeira universidade pública virtual do Brasil  (www.univesp.br). No contexto da Univesp, um conteudista é o docente que desenvolve a disciplina, acompanhando ainda sua implantação, oferta, e avaliações. Temos convênios com a USP, UNICAMP e UNESP para atuação de docentes na Univesp, seguindo as regras e autorizações das respectivas instituições, em especial para os docentes em RDIDP.

As inscrições são analisadas por uma comissão, que habilita os docentes que atendam aos critérios estabelecidos no Edital. Havendo mais de um docente habilitado para uma disciplina, a seleção é feita por sorteio.

Mais informações sobre o processo, incluindo o Edital, Termo de Referência, Disciplinas de 2021, fluxo de contratação e valores de cada serviço estão disponíveis em: https://univesp.br/transparencia/credenciamento-de-docentes

Por sua vez, o formulário de inscrição pode ser acessado pelo seguinte link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmKjTD4l_5NCvyCedbSZ4OJT4XV0DKXXbi5PH5ivzF0oNA8A/viewform?usp=sf_link

Apesar do processo estar continuamente aberto, nosso planejamento é a realização do sorteio das disciplinas de 2021 em setembro. Portanto, se possível, o ideal seria que as inscrições sejam feitas até o dia 10/09.

No contexto desta parceria, os pró-reitores de graduação também estão nos auxiliando na divulgação das inscrições para professores conteudistas e estamos reforçando o pedido aos diretores das unidades, pela proximidade com os docentes.

Links:

Edital (versão atualizada)

Formulário de inscrição

Lista de disciplinas com oferta prevista para 2021

Deliberação CTA – Valores de pagamento

Termo de Referência

Fonte: Ricardo Caceffo – Assessor técnico da presidência da Univesp, via Diretoria da FSP-USP.