A  |  A+ |  A-
Estudante de Graduação da USP, participe da pesquisa “Justiça de Cotas na Universidade: Dimensões afetivas do julgamento!”

Identificar as dimensões afetivas (empatia, autopercepção e convivência) que se relacionam com os julgamentos de cotas na universidade é o objetivo da pesquisa “Justiça de Cotas na Universidade: Dimensões afetivas do julgamento!“, realizada pela psicóloga Kênia Eliber Vieira – Doutoranda do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). A pesquisa acontecerá com estudantes de graduação da USP que utilizam algum tipo de ação afirmativa e pode ser respondida pelos mesmos em formato online.

A pesquisa é orientada pela Profa. Dra. Luciana Maria Caetano – Docente do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos – CEPH.

A pesquisadora lembra aos estudantes de graduação da USP, que “não tem resposta certa ou errada”. Pede ainda que o respondente “responda o que mais esteja de acordo com o seu julgamento”.

Kênia  enfatiza que “a participação dos estudantes de graduação da USP, é muito importante para a produção do conhecimento científico sobre a política de Cotas na Universidade!”.

Fonte: Kênia Eliber Vieira / Luciana Maria Caetano – E-mail: keniaeliber@usp.br / lmcaetano@usp.br