Como podemos transformar os sistemas agroalimentares para torná-los mais saudáveis, diversos, resilientes e justos?

O INCT Combate à Fome participou da elaboração do position paper “Monotonia dos sistemas agroalimentares e as oportunidades que surgem da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza e a Mobilização Global Contra a Mudança do Clima”, um documento que traz recomendações para tomadores de decisão e negociadores do G20.

A publicação, originalmente lançada em inglês, agora está disponível em português. O material reúne reflexões e propostas construídas a partir dos debates dos eventos “Enfrentando a Monotonia do Sistema Alimentar” e “G20 e a monotonia dos sistemas alimentares”, realizados sob a presidência brasileira do G20.

O documento foi organizado pela Cátedra Josué de Castro (@catedrajosuedecastro), Instituto Comida do Amanhã e Instituto de Defesa do Consumidor (@idecbr), com a parceria do CEBRAP Sustentabilidade, Embrapa (@embrapa) e INCT Combate à Fome.

Quer entender mais sobre as recomendações para um futuro alimentar mais justo e sustentável? Acesse o position paper completo clicando aqui.

Categorias: INCT