Possui graduação em Nutrição (2009) e mestrado em Ciências da Saúde (2012) pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É doutoranda do Programa de Saúde Global e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) sob orientação do Prof. Carlos Monteiro. Sua tese de doutorado tem como objetivo investigar os impactos da dieta brasileira sobre a biodiversidade dos sistemas alimentares. Atuou no desenvolvimento de ações de assessoria aos municípios dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro com enfoque na melhoria da execução e do monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Desenvolveu, ainda, atividades de formação dos profissionais envolvidos nesta área pelo Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da Unifesp, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) (2012-2014). Atuou como pesquisadora em políticas alimentares no Painel Global sobre Agricultura e Sistemas Alimentares para Nutrição (Global Panel on Agriculture and Food Systems for Nutrition), sediado no Centro de Desenvolvimento Internacional de Londres (London International Development Centre) da London School of Hygiene and Tropical Medicine, Londres, Reino Unido (2015-2018). Atualmente, desenvolve trabalhos de consultoria nas áreas de segurança alimentar e nutricional e sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis.

ResearchGate: http://www.researchgate.net/profile/Fernanda_Marrocos_Leite