Professor Adjunto do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP).  Orientador permanente no Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da EPM/UNIFESP. Graduado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santo André (2011). Mestre em Medicina Preventiva (2014) e Doutor em Saúde Coletiva (2019) pelo Departamento de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pesquisador visitante no Departamento de Nutrição da Harvard T.H. Chan School of Public Health (2017/2018). Principais interesses de pesquisa são: Epidemiologia de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT); atividade física, nutrição, obesidade e risco de câncer e outras DCNTs; atividade física e saúde; síntese da evidência e avaliação de vieses em estudos epidemiológicos; inferência causal em epidemiologia.

Confira o perfil de Leandro Rezende no ResearchGate e no Publons.