A revisão identificou 26  estudos que avaliaram intervenções específicas (saúde materno-infantil e programas escolares) e sensíveis (programas de transferência de renda por condicionalidade e outras políticas públicas) à nutrição. A maioria dos programas escolares e das ações de saúde materno-infantil foram considerados benéficos em territórios de dupla-carga da desnutrição ; dois estudos sobre transferências de renda por condicionalidade sugeriram efeitos positivos em crianças, enquanto um indicou efeitos potencialmente prejudiciais sobre o excesso de peso materno. Um estudo sobre planejamento familiar e outro sobre uma reforma educacional revelaram possíveis efeitos nocivos a longo prazo sobre a obesidade.