Projeto de docente da FSP-USP para combate aos efeitos do racismo na saúde de crianças negras é tema de matéria do Jornal da USP

Marcos Kisil, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP – Foto: Divulgação/Idis, via Jornal da USP.

Para levar o conhecimento produzido na Universidade e pela ciência, o Dr. Marcos Kisil – docente do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP,   foi convidado pela Fundação José Luiz Egydio Setubal (FJLES), instituição filantrópica e sem fins lucrativos, para ajudar na formulação e implantação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento à Saúde da Criança e do Adolescente Negro.

Este projeto que busca melhorias e apoio a serviços comunitários e profissionais de saúde, começando em comunidades quilombolas no Vale do Ribeira, em São Paulo, é destaque na matéria  “Como combater os efeitos do racismo na saúde de crianças negras?“, publicada no Jornal da USP em sua edição de 31 de maio de 2021.

Veja a matéria na íntegra: https://bit.ly/3c9tqI0

Fonte: Jornal da USP – Editoria de Universidade – Hérika Dias – 31/05/2021.