Entre os dias 08 e 11 de dezembro de 2025, acontecerá o workshop “Economias sexuais, cuidado e marcadores sociais da diferença” na Faculdade de Saúde Pública e na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. As submissões para participar do evento foram prorrogadas até o dia 13 de outubro.
O evento busca promover discussões críticas sobre o trabalho sexual e suas interconexões com poder, afetos, amor, dinheiro e sexo, considerando os marcadores de gênero, raça, classe, sexualidade, nacionalidade e geração. A programação reunirá pesquisadories interessades em fomentar o conhecimento para além da academia, com sessões de debate, mesas e palestras. Os temas sugeridos para submissão permeiam as trocas afetivas, econômicas e sexuais.
O Workshop é uma iniciativa de discentes do PPGAS/USP, em parceria com o Núcleo de Estudos dos Marcadores Sociais da Diferença (NUMAS) e o projeto “Cosmopolíticas do cuidado no fim do mundo” (FSP-USP).
Cronograma:
- Submissão de resumos: até 13/10
- Divulgação do aceite + sessões: 20/10
- Envio do paper (5 a 10 págs.): até 17/11
- Workshop: 08 a 11/12
Clique aqui para mais informações