A  |  A+ |  A-
FSP-USP mantém sua posição de destaque na pós-graduação brasileira, segundo avaliação da Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou no dia 12 de janeiro os resultados preliminares da Avaliação Quadrienal dos Programas de Pós-graduação para o período 2021-2024. A Faculdade de Saúde Pública mantém sua posição de destaque, alcançando a posição de excelência nos programas acadêmicos de Nutrição em Saúde Pública (nota 7) e de Saúde Pública (nota 6).

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade (ProASaS) alcançou a nota 5, maior nota atribuível para os programas profissionais.

Já o PPG de Saúde Global e Sustentabilidade alcançou a nota 5, e o PPG de Entomologia em Saúde Pública manteve sua nota 4. 

A avaliação periódica é realizada com a participação da comunidade acadêmico-científica por meio de consultores ad hoc. A avaliação é atividade essencial para assegurar e manter a qualidade dos cursos de Mestrado e Doutorado no país.

Além da certificação da qualidade da pós-graduação Brasileira -referência para a distribuição de bolsas e recursos para o fomento à pesquisa-, a avaliação também busca identificar assimetrias regionais e de áreas estratégicas do conhecimento no Sistema Nacional da Pós-graduação, visando orientar ações de indução na criação e expansão de programas de pós-graduação no território nacional.