Estão abertas até o dia 31 de dezembro de 2025 as inscrições para a prática profissionalizante “Saúde da Gestante, Criança e Adolescente na Atenção Básica: Formação Interprofissional em Nutrição e Psicologia”, promovida pela Faculdade de Saúde Pública da USP. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Apolo da USP, neste link.
Serão oferecidas quatro vagas -duas para nutricionistas e duas para psicólogos-, para um estágio gratuito visando a capacitação para o cuidado integral de gestantes, crianças e adolescentes no contexto da Atenção Básica em Saúde.
O estágio será realizado presencialmente, no período de 2 de fevereiro a 17 de julho de 2026, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza (Av. Dr. Arnaldo, 925), sob a supervisão da nutricionista Viviane Laudelino Vieira e da psicóloga Ligia Perez Paschoal e coordenação da professora Juliana Araujo Teixeira.
Entre as atividades que compõem a prática estão atendimentos individuais e em grupo, ações educativas e de promoção da saúde, participação em reuniões e visitas domiciliares, articulação com escolas e serviços do território e ações de vigilância em saúde.
Mais informações: crnutri@fsp.usp.br
