Curso de Língua e cultura brasileiras aos alunos estrangeiros da Universidade de São Paulo

A Faculdade de Educação oferecerá curso de Língua e cultura brasileiras aos alunos estrangeiros da Universidade de São Paulo, preferencialmente aos alunos estrangeiros da Faculdade de Educação.

Inscrições online até 19/08 pelo sistema Apolo, acesse clicando aqui. Após inscrição no sistema Apolo, encaminhar cópia do Resumo Escolar do Sistema Mundus (aluno de graduação) ou Declaração da Secretaria da Pós-Graduação comprovando ser aluno de intercâmbio (para aluno da pós-graduação) para o e-mail apoioacadfe@usp.br.

São 35 vagas e o critério de seleção será por ordem de inscrição com prioridade para alunos estrangeiros da FE.

As aulas iniciarão dia 20/08, serão presenciais e ministradas às terças e quintas, das 17h45 às 19h15 na Faculdade de Educação.

O objetivo do curso é proporcionar aos estudantes estrangeiros conhecimentos e habilidades linguísticas que os auxiliem na comunicação e compreensão da Língua Portuguesa tanto em contexto acadêmico quanto na linguagem do cotidiano, além de apresentar aspectos da cultura brasileira que contribua para sua imersão e integração na comunidade em que estão inseridos.

Imagem: Free-Photos/Pixabay.