Recital de piano on-line no dia 27 tem participação de docentes e ex-alunos da USP

No dia 27 de agosto, quinta-feira, às 18h, acontece mais uma edição da Série Piano em Casa, do Laboratório de Piano (LAP) do Departamento de Música da USP. Participam do recital deste mês os professores Eduardo Monteiro e Luciana Sayure, coordenadores do LAP, e egressos do curso de música da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Além das apresentações, os pianistas compartilham com o público um pouco das suas trajetórias artística e acadêmica.

A ideia do recital on-line surgiu da necessidade de conexão entre os alunos da classe de piano CMU durante o período de suspensão das atividades presenciais nos campi da USP, devido à pandemia de Covid-19.

Saiba mais sobre os pianistas que farão parte do recital on-line deste mês e o repertório das apresentações:

Érika Ribeiro: mestre em música pela ECA, atualmente é professora de piano e música de câmara do Instituto Villa-Lobos, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Repertório: H. Villa-Lobos (1887-1959): Valsa da Dor

Pedro Sperandio: graduado em 2012, especializou-se na École Normale de Musique e atualmente desenvolve mestrado na Sorbonne Université e na Escola Superior de Música de Colônia, na Alemanha.
Repertório: F. Chopin (1810-1849): Improviso nº 1 em Lá bemol maior, op. 29 e F. Chopin (1810-1849): Estudo em Dó maior, op. 10 n° 1

Silvia Molan: graduada em 2013, especializou-se na École Normale de Musique de Paris. Atualmente cursa mestrado na Escola Superior de Música de Karlsruhe na Alemanha.
Repertório: R. Schumann (1810-1856): Aveu e Promenade, do Carnaval op. 9

Richard Kogima: graduado em 2013, é mestre em performance musical pela Universidade das Artes de Zurique. Atualmente faz mestrado em pedagogia musical na mesma instituição.
Repertório: P. Tchaikovsky (1840-1893)/R. Kogima: Canção de ninar na tempestade, op. 54 nº 10

Leandro Isaac: graduado em 2019, atualmente cursa o mestrado em performance no College of Performing Arts, em Chicago.
Repertório: C. Debussy (1862-1918): Poissons d’or

Milena Lopes: graduada em 2019, concluiu mestrado em performance na Unicamp. É professora no Conservatório de Tatuí.
Repertório: A. Ginastera (1916-1983): Danza del gaucho matrero

Lucas Thomazinho: graduado em 2019, cursa mestrado na New England Conservatory of Boston.
Repertório: L. Thomazinho: Prelúdio e C. Guarnieri (1907-1993): Toccata

Prof. Dr. Eduardo Monteiro
Repertório: C. Debussy (1862-1918): La Cathédrale engloutie

Profa. Dra. Luciana Sayure