Convocatória para o envio de colaborações para a Revista Educação Superior e Sociedade (ESS)

A revista Educação Superior e Sociedade (Educación Superior y Sociedad – ESS), publicação periódica editada pelo Instituto Internacional da UNESCO para a Educação Superior na América Latina e no Caribe (IESALC), abre um novo edital para envio de artigos inéditos a serem publicados em seu próximo número (Vol 33 nº 2 julho-dezembro de 2021) a ser editado no segundo semestre de 2021. O prazo para envio de contribuições é até o dia 1 de abril de 2021.

Este espaço de divulgação e abordagem da pesquisa científica em universidades e instituições de ensino superior da América Latina e do Caribe assim como de outras regiões é voltado principalmente para a divulgação de trabalhos de pesquisa e estudos teóricos na área de ensino superior e suas tendências temáticas.

A partir de seu próximo número –Vol 33 nº 1 atualmente em avaliação– esta publicação semestral, arbitrada e indexada terá como redator chefe o professor Norberto Fernández Lamarra, em colaboração com os professores Cristian Pérez Centeno, Marisa Álvarez e Pablo García como editores associados, e Débora Ramos Torres, da UNESCO-IESALC, como editora executiva.

Para sua seção geral, o volume 33 nº 2 da revista ESS receberá artigos resultantes de pesquisas vinculadas ao nível superior que serão submetidos a avaliação externa anônima (duplo-cego) por pares. Além disso, está aberto o edital para publicação de dois dossiês temáticos no mesmo número:

O Edital está aberta para o envio de temas para o Dossiê Temático A: Desafios da educação superior em tempos de pandemia COVID-19 na América Latina e no Caribe; e também conta com o Edital para o Dossiê Temático B: Contribuição da educação superior ao patrimônio cultural imaterial PCI: co-construindo um diálogo de “intersaberes”.

Todas as informações sobre o Edital podem ser conferidas neste link.

Normas de elaboração para envio dos textos

Leia estas informações em inglês e espanhol

Fonte: Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura/IESALC