A  |  A+ |  A-
Feminismo e saúde coletiva em debate: professoras da FSP-USP conversam com autoras históricas em aula aberta, no dia 17 de março 
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

O GT de Gênero da ABRASCO e o coletivo GEMAS convidam para a aula aberta “Feminismo e Saúde Coletiva: um diálogo intergeracional”, a ser realizada no dia 17 de março, a partir das 16h. O encontro será transmitido pelo canal da FSP-USP no Youtube.

Cristiane Cabral e Simone Diniz, professoras da Faculdade de Saúde Pública da USP, conversam com Ana Maria Costa e Estella Aquino, professoras e autoras históricas no campo de conhecimento de gênero e sexualidade. Ana Maria Costa é médica sanitarista, professora da Escola Superior de Ciências da Saúde e diretora do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES). Estella Aquino é médica sanitarista e professora ligada ao Instituto de Saúde Coletiva, da Universidade Federal da Bahia. 

A conversa passará pela história do feminismo na Saúde Coletiva, a formação do inovador Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, em 1983, o papel das mulheres na formulação e construção do SUS, a formação do GT de Gênero da Abrasco, indo até os desafios atuais para um feminismo interseccional na presente conjuntura.

 

 

Aula aberta “Feminismo e Saúde Coletiva: um diálogo intergeracional”

Data: 17 de março de 2022

Horário: a partir das 16h

Transmissão pelo canal da FSP-USP no Youtube

 

Certificados:

Os certificados podem ser acessados 30 minutos antes do evento e 30 minutos após o evento , pelo link: https://bit.ly/3COIAhY