Laboratório de Inferência Causal em Epidemiologia da USP (LINCE-USP) promove seu Primeiro Encontro de Pesquisadores em Formação
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

Sob a coordenação do Prof. Fredi Alexander Diaz Quijano, do Departamento de Epidemiologia da FSP-USP, o Primeiro Encontro de Pesquisadores em Formação, promovido pelo Laboratório de Inferência Causal em Epidemiologia da USP (LINCE-USP), reunirá pesquisadores para tratar de diversas questões e etapas de pesquisa envolvendo a epidemiologia. O encontro acontece no dia 29 de julho, das 8h30 às 17h, no Auditório João Yunes, da FSP-USP, com transmissão pelo Canal da FSP-USP no Youtube.

A causalidade desempenha um papel central na epidemiologia. Para o estudo de cada fenômeno em saúde existem inúmeras opções metodológicas resultantes dos diversos desenhos, enfoques conceituais, fontes de informação e ferramentas estatísticas. No entanto, também são inúmeras as possibilidades de cometer erros na condução e interpretação de pesquisas, especialmente no contexto de emergências em saúde pública.

O Laboratório de Inferência Causal em Epidemiologia da Universidade de São Paulo (LINCE-USP) foi criado em 2019 com o objetivo de oferecer um ambiente para o estudo, avaliação e aplicação de métodos para identificação e caracterização de mecanismos envolvidos nos fenômenos de saúde e doença.

Atualmente, o LINCE-USP é um espaço para o desenvolvimento de pesquisas, integradas a processos de formação de alunos, tanto de graduação como de pós-graduação. Neste evento, pesquisadores em formação, vinculados às atividades do LINCE-USP, realizarão apresentações voltadas à discussão de métodos e ao estudo de casos sobre desafios contemporâneos da pesquisa epidemiológica.

Confira a programação completa.

Primeiro Encontro de Pesquisadores em Formação

Data: 29/07/2022

Horário: 8h30 às 17h00.

Modalidade: Presencial. Entrada livre.

Local: Faculdade de Saúde Pública da USP – Auditório João Yunes (Biblioteca).

Inscrições até 27/07/2022, no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSecGflvGMuTRKhbngRn9NLQLwMuWsL5XHub3NRZHmC9aCPNSA/viewform