Aula aberta “Estudos de populações de mosquitos do Panamá desde a perspectiva genética”

O Mestrado Profissional em Entomologia em Saúde Pública da FSP-USP está promovendo, no dia 04 de novembro, a aula aberta “Estudos de populações de mosquitos do Panamá desde a perspectiva genética”. A palestra acontece a partir das 14h, na sala Walter Belda da FSP-USP, e terá como convidado o professor Jose R. Loaiza, do Instituto de Investigaciones Científicas y Servicios de Alta Tecnología (INDICASAT AIP) do Panamá. A aula é aberta a todos os interessados e não é necessário inscrição prévia.

Link para solicitar certificado de participação.

Sinopse do evento:  O manejo integrado para o controle de doenças transmitidas por vetores depende do conhecimento dos diferentes elementos envolvidos na dinâmica de transmissão. Os avanços nas ferramentas moleculares têm permitido ampliar o conhecimento da diversidade de populações de vetores mediante estudos da estrutura genética e as suas implicações na distribuição e epidemiologia destas doenças. Esta abordagem também permite analisar os status taxonômicos das espécies e uma maior compreensão da ecologia das populações de interesse em saúde pública. Este evento tem como objetivo disseminar o conhecimento nesta área e gerar um ambiente de discussão com os alunos da graduação, pós-graduandos e pesquisadores interessados neste assunto.