ITPS, Abrasco e UFSC lançam 6 novos cursos sobre análise de dados para a vigilância em saúde

O Instituto Todos pela Saúde (ITPS), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferecem seis novos cursos online sobre ‘análise de dados para vigilância em saúde’. Os cursos foram feitos por profissionais da vigilância e pessoas que trabalham com análise de dados a vigilância em saúde dos municípios e estados brasileiros, visando habilitar os interessados em técnicas sofisticadas e rápidas de análise de dados de rotina do serviço de saúde..

Os cursos são gratuitos e abertos para todos os interessados, especialmente para profissionais de saúde vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS)  que desempenham atividades na Vigilância em Saúde e pessoas que queiram trabalhar na Vigilância em Saúde e na análise dos dados.  As inscrições estão disponíveis no site da Abrasco entre os dias 01/11/2022 a 22/11/2022.

Serão oferecidos os seguintes cursos com certificado de 15h:

• Construção de painéis (dashboards) para monitoramento de indicadores de saúde
• Visualização de dados de interesse para a vigilância em saúde
• Produção automatizada de relatórios na vigilância em saúde
• Construção de diagramas de controle na vigilância em saúde
• Linkage de bases de dados de saúde
• Análise espacial de dados para a vigilância em saúde

Ao final de cada curso, ocorrerá uma avaliação composta por questões objetivas de escolha simples, sendo exigido no mínimo 70% de acertos para recebimento dos certificados.

Para mais informações, acesse o link: https://www.abrasco.org.br/site/analise-de-dados-para-a-vigilancia-em-saude/