A  |  A+ |  A-
Centro MariAntônia da USP oferece exposições sobre invisibilidade e crítica social até o dia 26 de fevereiro

O Centro MariAntônia da USP, localizado Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque, oferece duas exposições gratuitas sobre invisibilidade social e crítica social até o dia 26 de fevereiro. A primeira delas, Silêncio de Sonia Guggisberg, busca evidenciar a invisibilidade das pessoas em trânsito. Já a segunda exposição, Cadeau de Alexandre Murucci, traz um panorama analítico-crítico do momento político atual.

Com curadoria de Ana Avelar, Silêncio apresenta produção artística documental e busca linguagens que possam traduzir o silêncio institucional, governamental e intelectual da sociedade a respeito do deslocamento humano, experienciados pela artista em territórios como a Grécia e a Ilha de Lampedusa, na Itália.

Com curadoria de Shannon Botelho, Cadeau é composta por esculturas, objetos, fotografias e vídeo-instalação, e traça um percurso analítico-crítico do momento político atual, visto por um arco histórico das mazelas atávicas do país.

Para mais informações, acesse o site do evento: http://www.mariantonia.prceu.usp.br/exposiicoes-gratuitas-silencio-cadeau/

 

Serviço –  Exposição Silêncio, de Sonia Guggisberg / Exposição Cadeau, de Alexandre Murucci

Abertura – 20 de outubro – a partir das 18 horas

Onde – Centro Maria Antonia – Edifício Joaquim Nabuco – Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)

Quando – De 20 de outubro de 2022 a 26 de fevereiro de 2023

Visitação – terça a domingo, e feriados, das 10 às 18 horas (obrigatória apresentação de carteira de vacinação contra covid-19)

Classificação – Livre

Quanto – Grátis

Informações – (11) 3123-5202