A  |  A+ |  A-
Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da Universidade Nova de Lisboa abre inscrições para o 6.º Congresso Nacional de Medicina Tropical

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT NOVA) está organizando o 6.º Congresso Nacional de Medicina Tropical, que acontecerá entre os dias 20 e 21 de abril de 2023 em Lisboa. O objetivo é debater questões relacionadas com Medicina Tropical e o Desenvolvimento Sustentável.

 O 6CNMT, considerado o mais importante congresso sobre saúde global e medicina tropical de Portugal, vai reunir especialistas provenientes dos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da Europa, e de todo o mundo.

Também fazem parte do evento seminários e workshops, que integram o programa pré-congresso, nos dias 18 e 19 de abril, quando serão discutidos temas como “Atualização em malária”, “Atualização em ISTs”, “Atualização em medicina das viagens” e “Carga Global de Doenças”.

As atividades do IV Encontro Luso Brasileiro de Avaliação em Saúde, workshop “Mulheres em Saúde Tropical” e reunião sobre “Os biobancos na lusofonia”, incluídas nas sessões pré-congresso, serão gratuitas.

As inscrições podem ser feitas em https://6cnmt.admeus.pt/ e estão com taxas mais baixas até o dia 17 de fevereiro.

 

Fonte: Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova (IHMT Nova)