A  |  A+ |  A-
Profa. da FSP-USP participa do Toxi-Latin 2023: III Congresso Latino-Americano de Toxicologia Ambiental, Experimental e Nanomateriais

A  Profa. Kelly Polido Kaneshiro Olympio, do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP, participa do Toxi-Latin 2023: III Congresso Latino-Americano De Toxicologia Ambiental, Experimental e Nanomateriais, que acontece de 26 a 29 de setembro na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Promovido pela Associação Latino Americana de Toxicologia Ambiental, Experimental e de Nanomateriais (ASTOXILATIN), o encontro reunirá especialistas da área para debater a toxicologia Ambiental e Ocupacional, experimental e de nanomateriais.

A exposição às substâncias químicas cresce diariamente nas sociedades modernas, tornando-se crucial a prevenção e a mitigação dos potenciais efeitos à saúde humana, animal e ambiental.

Neste evento, a Profa. Kelly participa da mesa temática “Exposição de crianças às substância químicas” no dia 27, discutindo o tema “Crianças vivendo na América Latina e Caribe: exposição ao chumbo e recomendações para o combate deste conhecido e persistente problema de saúde pública”. 

No dia 28, a pesquisadora irá mediar o debate sobre “Queimadas e incêndios florestais: a exposição ocupacional de bombeiros e brigadistas florestais e impactos à saúde”. 

Mestre em Saúde Coletiva, doutora em Saúde Pública e pós-doutora em ciências biológicas e epidemiologia pela USP, a Profa. Kelly tabalha com os temas ligados à saúde do trabalhador e saúde ambiental, expossoma humano, odontologia preventiva, epidemiologia, metodologia, toxicologia de metais e do flúor.

 

Acesse a programação completa no site do evento.

Instagram do congresso clique aqui.