Evento “Educomunicando em Libras” discute o impacto da língua de sinais na formação cidadã no dia 20 de dezembro

No dia 20 de dezembro, o Laboratório de Investigação e Ensino em Comunicação, Educação e Cultura Midiática (Labidecom) da Escola de Comunicação e Arte (ECA) da USP irá realizar o evento Educomunicando em Libras: Inclusão e Acessibilidade no Fortalecimento da Formação Cidadã.

O encontro conta com a participação das professoras de Libras da USP Corina Albuquerque e Sylvia Lia Grespan Neves e Luis Miguel, pesquisador em Libras. Com início às 19h30, a mesa virtual será transmitida pelo canal do Labidecom no YouTube. Haverá intérpretes em Libras.

O evento busca discutir o ensino de Libras como papel fundamental na formação acadêmica e cidadã. Luis Miguel compartilha sua visão sobre a relevância da acessibilidade. “Ao considerarmos questões de acessibilidade, estamos trilhando um caminho necessário para um mundo mais justo, com menos obstáculos para as pessoas participarem da sociedade. A Libras faz parte dessa busca, tendo um papel essencial em garantir o acesso à informação e à comunicação para uma comunidade que tem uma língua e uma cultura própria – a comunidade surda”, afirma ele.

Serviço:

Dia 20 de dezembro, às 19h30

Em formato on-line, pelo canal do Labidecom no YouTube

Mais informações:educomunicandocomacessibilidad@gmail.com / @educom.acessibilidade