A  |  A+ |  A-
Projeto Educação Científica na Sociedade de Risco promove encontros entre os dias 20 e 23 de fevereiro

Em fevereiro, pesquisadores de três universidades brasileiras e duas universidades europeias se encontram para uma reunião internacional de trabalho para debater educação científica na sociedade de risco. A equipe, que tem entre seus membros a professora Áurea Ianni, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP, estará reunida entre os dias 20 e 22 de fevereiro em São Paulo (SP) e no dia 23 de fevereiro em Vitória (ES) e Brasília (DF).

As palestras acontecem na Universidade Federal do ABC e também no Auditório Alfredo Bosi do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, em diferentes horários. Confira a programação completa aqui. Haverá transmissão ao vivo da palestra da pesquisadora italiana Olivia Levrini , no dia 21 de fevereiro, às 14h, pelo link http://www.iea.usp.br/aovivo

No dia 20 de fevereiro, na Universidade Federal do ABC Paulista (UFABC), o pesquisador Ralph Levinson, do University College London (UK), dá uma palestra sobre educação científica e justiça social. Será às 14h30 e é aberta a todo público interessado. Ele estará também, no dia 23 de fevereiro, na Universidade de Brasília (DF) para falar do assunto.

Já no dia 21 de fevereiro, às 14h na Universidade de São Paulo (USP), a pesquisadora italiana Olivia Levrine, da Universidade de Bolonham, Itália, vai dar uma palestra sobre como pensar no futuro da educação científica diante de uma sociedade cada vez mais acelerada. Essa discussão também ocorrerá no dia 23 de fevereiro, às 14h, na Universidade Estadual do Espírito Santo, no campus de Vitória. As duas também são abertas ao público.

As reuniões são uma realização do grupo de pesquisa intitulado “Educação científica na Sociedade de Risco: os impactos da ciência e da tecnologia na produção das ameaças contemporâneas e o desenvolvimento de estratégias de ensino para lidar com cenários de incertezas”.