Universidade Federal de Santa Maria sedia o 16º Congresso Internacional da Rede Unida entre os dias 31 de julho e 03 de agosto

A Associação Rede Unida tem o prazer de convidar para sua participação no 16º Congresso Internacional da Rede Unida, que será realizado no período de 31 de julho a 03 de agosto de 2024, no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na cidade de Santa Maria, estado do Rio Grande do Sul.

O evento acontecerá em formato híbrido, trazendo como tema central “As mil e uma saúdes dos territórios: cuidados, bem viver, liberdade e democracia como atributos éticos da educação e do trabalho no SUS”, que remete à história da Rede Unida e suas contribuições ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Fará parte do congresso a edição brasileira do 16º Workshop Internacional do Laboratório Ítalo-Brasileiro de Formação, Pesquisa e Práticas em Saúde Coletiva, a 11ª Edição do Seminário Internacional Rotas Críticas de Mulheres em Situação de Violência, os Fóruns Internacionais da Rede Unida e outros eventos, que tradicionalmente compõem a programação do Congresso ou que nos reencontram nesta edição.

Por decisão do Conselho Nacional de Saúde, o Congresso também é atividade preparatória da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES). A Universidade Federal de Santa Maria, a Rede Unida e seus parceiros mobilizarão uma excelente programação, para animar o coração do Rio Grande, o SUS e a saúde nos diferentes países que nos acompanharão nas atividades.

Acesse o site do 16º Congresso internacional da Rede Unida, confira as normas e critérios para submissão de trabalhos científicos de diferentes origens: artigos, dissertações, teses, pesquisas, relatos e/ou sistematização de experiências e propostas de intervenção.

Site: https://doity.com.br/16-congresso-internacional-da-rede-unida

Confira o folder do evento.