Professor da FSP/USP lança suplemento sobre promoção da saúde em durante conferência mundial

No dia 10 de abril, durante a 23ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde, realizada em Rotorua, na Nova Zelândia, patrocinada pela União Internacional de Promoção e Educação na Saúde (UIPES), foi lançado o Suplemento Temático Democracia e Promoção da Saúde, da Revista Health Promotion Internacional.

O Comitê Editorial do Suplemento foi liderado pelo Prof. Marco Akerman, docente do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP/USP, com o apoio de colegas de instituições brasileiras e estrangeiras: Simone Moyses, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); Júlia Nogueira, da Universidade de Brasília (UNB); Rosilda Mendes, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP – Baixada Santista); Ronice Franco de Sá, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Lenira Zancan, da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ); Erma Manouncourt, da Paris School of Internacional Affairs; e Nina Wallerstein, Universidade do Novo México, nos EUA.

Foto: Acervo Pessoal.

Os artigos publicados refletem o atual contexto político nacional e internacional e apontam os principais desafios para a luta por direitos, equidade e para a promoção da saúde. O Suplemento contou com o apoio do Grupo de Trabalho de Promoção da Saúde e Desenvolvimento Sustentável da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), financiado com recursos oriundos da 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde, que aconteceu em Curitiba, em maio de 2016.