A  |  A+ |  A-
FSP/USP recebe o evento Culturas Alimentares: Cozinha de Santo e Afrobrasilidades

O ciclo de eventos “Nos Quarteirões da Hygiene” do mês de Agosto tem como tema Culturas Alimentares: Cozinha de Santo e Afrobrasilidades. Em comemoração ao dia do Nutricionista, 31 de agosto, enfatizamos tal temática como necessária, sendo urgente uma abordagem da Nutrição e da Alimentação por outra perspectiva que é marginal nos cursos de Nutrição. Esta outra perspectiva envolve a complexa relação entre Alimentação e Cultura – Raça e Religiosidade.

Este é o tom deste encontro que conta com a presença da pesquisadora Lourence Cristine Alves. Lourence é historiadora, Mestre em História das Ciências e da Saúde pela Fiocruz, Doutoranda em Alimentação, Nutrição e Saúde pela UERJ, professora dos cursos de Nutrição e Gastronomia da UNESA. Poeta, youtuber, cozinheira, concluinte do Bacharelado em Gastronomia pela UFRJ. Mãe da Carolina Maria e ativista no combate ao racismo e pela valorização da gastronomia e cultura alimentar afro-brasileira.

Este evento é organizado pelo Coletivo Negro Carolina Maria de Jesus, pelo Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade da Faculdade de Saúde Pública/USP com apoio da Comissão de Cultura e Extensão da FSP/USP.

O evento será realizado no dia 28 de Agosto, quarta-feira, às 18h, no Auditório Paula Souza. Local: Faculdade de Saúde Pública (Avenida Doutor Arnaldo, 715 – SP, próximo a estação de metrô Clínicas).

O evento é gratuito e contamos com a presença de todas e todos, em especial dos profissionais e estudantes de Nutrição.

 

 

Culturas Alimentares: Cozinha de Santo e Afrobrasilidades
Quando: 28/08/2019, às 18h
Onde: Auditório Paula Souza (Av. Dr. Arnaldo, 715 – São Paulo)
Quanto: gratuito
Não é necessário inscrever-se