Sustentarea realiza terceiro encontro do ciclo de palestras “Caminhos da Sustentabilidade”

O Sustentarea, núcleo de extensão que aborda a temática da alimentação sustentável da produção ao consumo, está promovendo o ciclo de palestras “Caminhos da Sustentabilidade”. O ciclo contará com cinco encontros, o primeiro foi realizado em junho e o segundo em agosto. Agora o 3º Encontro do Ciclo de Palestras já está chegando! O tema dessa vez é “Cenário Político Brasileiro: Alimentação e Sustentabilidade em Pauta”.

O projeto realiza atividades desde 2012, quando ainda chamava-se “Dia sem carne”. É coordenado pela Dra Aline Martins de Carvalho, sob orientação da professora Dirce Maria Lobo Marchioni – associada ao Departamento de Nutrição da FSP/USP.

3° Encontro:  “Cenário Político Brasileiro: Alimentação e Sustentabilidade em Pauta”

Número de vagas: 150.
Data: 19 de Setembro/2019.
Sala:  Auditório João Yunes (FSP/USP).

Programação:

Recepção: 13h45
Abertura do evento: 14h
Palestra 1 (14h10): “Políticas públicas de alimentação e nutrição: Inserção da Sustentabilidade” – Palestrante: Profa. Dra. Patricia JaimeCoffee
Break Sustentável : 15h30
Palestra 2 (16h):“Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ações sustentáveis em curso – Experiência da Prefeitura de São Paulo” – Palestrante: Nutricionista Livia Esperança (CODAE – Coordenadoria de Alimentação Escolar – PMSP)
Palestra 3 (16h30): “Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Uma política em combate ao desperdício – Experiência do Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo – Palestrante: Nutricionista Luiza Araújo (Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo – CRESAN Vila Maria)
Encerramento: 17h30

Veja a programação completa no site do projeto ou nas redes sociais (facebook.com.br/sustentarea e instagram – @sustentarea) e corra para se inscrever!

Acesse o evento no facebook e confirme presença ou se inscreva através do link: https://tinyurl.com/y69smb9g .