A  |  A+ |  A-
Seminário “Cairo +25 anos: Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos e Fecundidade” acontecerá na FSP/USP

Imagem: Gabriela Sanda/Pixabay.

O seminário “Cairo +25 anos: Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos e Fecundidade” abordará a temática da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos e fecundidade no país 25 após a realização da Conferência Internacional de População e Desenvolvimento, na cidade do Cairo em 1994.

O principal objetivo é avaliar a situação corrente e as prioridades no contexto brasileiro e realizar um balanço sobre dados, pesquisas, métodos e indicadores e as lacunas do conhecimento existentes neste âmbito, principalmente no que tange o acompanhamento da agenda internacional e das políticas públicas. Além disso, questões cruciais sobre os legados da transição da fecundidade brasileira ocorrida em um contexto de desigualdades de gênero tanto no âmbito privado (família/domicílio) e público (mercado de trabalho) e insuficiências, principalmente contraceptivas, e suas conexões com fecundidade não desejada, fecundidade adolescente e intenções reprodutivas.

No evento serão apresentados trabalhos científicos selecionados a partir da submissão de trabalhos completos ou resumos expandidos, encaminhados à comissão científica do encontro e aprovados para exposição oral ou apresentação de pôsteres.

 

O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, com início às 9h, no Auditório Paula Souza.

Inscreva-se clicando aqui.

Para acessar a programação completa, clique aqui.

 

Cairo +25 anos: Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos e Fecundidade

Quando: 8 e 9 de outubro, com início às 9h 
Onde: Auditório Paula Souza
Quanto: gratuito