A  |  A+ |  A-
Professor Carlos Monteiro, da FSP, é entrevistado sobre o Estudo NutriNet Brasil

Imagem: G1/Jornal da Globo.

O professor Carlos Monteiro, do Departamento de Nutrição da FSP e também Coordenador Científico do Nupens/USP (Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde), foi entrevistado pelo Jornal da Globo sobre o Estudo NutriNet Brasil, lançado na última segunda-feira (27/01).

O NutriNet Brasil é o maior estudo sobre padrão alimentar no Brasil e será realizado com 200 mil voluntários durante 10 anos. Para participar, basta ter 18 anos de idade, residir no Brasil e ter acesso à internet. “Nós vamos considerar os vários dias em que essas pessoas propiciaram informações para o estudo, vamos definir, vamos estabelecer o padrão alimentar daquela pessoa e vamos relacionar isso com as eventuais doenças que elas vão adquirir ao longo de 10 anos”, explica o professor Carlos Monteiro na entrevista.

Ele também fala sobre a importância do estudo para a saúde dos brasileiros: “A gente vai ser capaz de dizer quais são os padrões de alimentação no Brasil que protegem as pessoas de doenças como obesidade, hipertensão, diabetes, doenças do coração, câncer e outras doenças crônicas. Então esses 200 mil brasileiros estarão prestando um serviço a todo o país, à saúde pública, à qualidade de vida no Brasil porque políticas públicas a gente só faz com evidências científicas, seguras. E essas evidências vêm de estudos como esse”.

Para assistir a matéria completa, clique aqui.