A  |  A+ |  A-
“Cultura Digital: ferramentas digitais para sala de aula” disponibiliza tutorial realizado pela Divisão de Produção Digital da FSP

Iniciativa inédita da Pró-reitoria de Cultura e Extensão e da Pró-reitoria de Graduação da USP, um novo ciclo de atividades iniciadas a partir do dia 23 de março está municiando os docentes da USP com ferramentas digitais para serem utilizadas nas diversas atividades pedagógicas e acadêmicas realizadas remotamente.  Trata-se do ciclo “Cultura Digital: ferramentas digitais para sala de aula”, que vem disponibilizando conteúdos digitais abertos para os docentes e o público em geral.

“Foi uma necessidade desse momento caótico que surgiu a partir da emergência do COVID-19. É uma espécie de plantão para dar suporte para os docentes, em reuniões que vêm ocorrendo desde o início do isolamento social. Os conteúdos ficarão disponíveis online”, afirma o professor Paulo Capel Narvai, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Além do professor Narvai, os docentes responsáveis pelas atividades incluem  Adriana Barcx Noronha Viana, Paulo Capel Narvai, José Dutra de Oliveira Neto, Ana Estela Haddad, Fabio Gregni, Fabio Gretori, Regina Meio Silveira e Wwout ter Harr.

Um dos conteúdos é o tutorial para utilização da ferramenta Google Meet, um vídeo explicativo criado pela responsável da Divisão de Produção Digital da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Leni Pires das Merces. O aplicativo  de “hang out” permite a interação de até 250 convidados e centenas de ouvintes. Fácil de usar, o aplicativo é acessível com a senha única USP e tem se mostrado essencial no atual momento de emergência sanitária. Pode ser útil para produzir reuniões, aulas virtuais e para trabalhar remotamente, de qualquer lugar. 

O tutorial para utilização da ferramenta Google Meet pode ser acessado aqui:

https://youtu.be/SH5wPuvrhCk