A  |  A+ |  A-
HOJE – 6º webinar FSP-USP traz embaixador Joel Hernandez Garcia, da OEA, para tratar de direitos humanos na pandemia
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

Assista agora ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=hVxvwGyWDU8

Participe pelo Link: https://zoom.us/j/95924035319

Acompanhe ao vivo pelo YouTube ou links no Instagram e Facebook

NÃO É NECESSÁRIA A INSCRIÇÃO PARA ASSISTIR AO WEBINAR.

Certificados:

Ficha de inscrição para certificados: https://bit.ly/3a6bQkc

 

Marcado para o dia 22 de abril, às 11h, o 6º webinar da FSP-USP traz o presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA), embaixador Joel Hernandez Garcia, e o seu secretário executivo Paulo Abrão Pires Jr. Os convidados irão tratar da importância dos mecanismos internacionais de proteção dos direitos humanos nas Américas, em situações extremas como a pandemia da COVID-19. A pauta não poderia ser mais atual, tendo em vista a  resolução histórica (01/20) adotada no dia 10 de abril pela CIDH. 

Numa região caracterizada por grandes desigualdades sociais, os impactos da crise sanitária sobre as liberdades fundamentais e os direitos humanos, inclusive o direito à saúde, merecem atenção prioritária.

A partir de Washington (EUA), os convidados apresentarão o conteúdo e o processo de elaboração da citada resolução, além de suas expectativas quanto à implementação das recomendações formuladas aos Estados Membros. 

O encontro traz como debatedores Camila Asano, representante da Conectas Direitos Humanos, uma das mais importantes ONGs brasileiras nesse campo, além do professor Fernando Aith, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP, e a professora Deisy Ventura, do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP. Ambos participaram da elaboração da referida Resolução 01/20 da CIDH, como especialistas convidados.

Para os participantes que desejarem certificado, é necessário se inscrever pelo formulário do link acima. O webinar será transmitido ao vivo pelo YouTube e o link será disponibilizado também no início do painel online pelo site da FSP e redes sociais no Facebook e Instagram. 

 

6º webinar FSP-USP: “Pandemia e direitos humanos – As recomendações da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH)”

Data: 22 de abril, 11h

Palestrantes:  Embaixador Joel Hernandez Garcia, presidente da CIDH (fala em espanhol)

Paulo Abrão Pires Jr., secretário executivo da CIDH

Debatedores: Camila Asano, Conectas Direitos Humanos

Fernando Aith, FSP-USP, Departamento de Política, Gestão e Saúde

Deisy Ventura, FSP-USP, Departamento de Saúde Ambiental

Mediador: Prof. Marco Akerman, FSP-USP

 

Participe pelo Link: https://zoom.us/j/95924035319

Ou assista ao vivo pelo canal da FSP-USP no YouTube