Prêmio Jovem da Água de Estocolmo realiza webinar com vencedores de edições anteriores. Saiba mais e participe!

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo, que conta com o apoio da FSP-USP, realiza hoje, às 16h30, o webinar “Tecnologia premiada pelo ONU: desinfecção solar da água para zonas rurais”. O encontro online antecede a grande Final Nacional da edição 2020 dessa premiação, que ocorrerá no dia 05 de junho. A final ocorreria no auditório João Yunes, da FSP-USP, mas devido à pandemia, também será realizada totalmente online.

Na prévia de hoje, participam do webinar Anna Luisa Beserra, que apresenta seu projeto premiado pela ONU , além de Gabriel Trindade, Guilherme Catharino e Lívia Pinaso, os vencedores nacionais das edições de 2017, 2018 e 2019 do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo. Os participantes conversam sobre os aspectos técnicos do seu projeto e ainda sobre as dificuldades e as oportunidades para jovens pesquisadores no país.

Anna é  a criadora do Aqualuz, tecnologia para tratar água de zonas rurais e de cisternas utilizando a luz do sol. Biotecnóloga e Pós-graduanda em Sistemas de Gestão Integrada de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A mediação é de Álvaro Diogo Teixeira, coordenador nacional do Programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES (JPS).

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) é voltado para estudantes do ensino médio que tenham entre 15 e 20 anos e que desenvolvem projetos ligados à água e sustentabilidade. Foi criado em 1997 pelo SIWI – Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute), o prêmio é organizado anualmente em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na qual ocorre a grande final. No Brasil o prêmio é realizado desde 2017., é a quarta edição que estamos participando.

Nesta página você pode saber mais sobre a importância do papel dos orientadores que acompanham os alunos nos projetos: http://abes-dn.org.br/?p=34350

Saiba mais e participe pelo link: https://bit.ly/3cWgLqa