A  |  A+ |  A-
Seminário internacional traz o desafio da intersetorialidade nas políticas públicas de saúde da América Latina

A transmissão será pela plataforma Zoom: https://zoom.us/j/96050909673

Durante a 12º Conferência Europeia de Saúde Pública, realizada no dia 20 de novembro de 2019, profissionais de diversos países se reuniram em Marselha, França, sob o tema “construir pontes para a solidariedade e a saúde pública”. Na ocasião, um apelo se levantou entre os participantes: “Intersetorialidade: próxima geração, uma maneira real de combater as desigualdades na saúde?”.

O debate proposto neste seminário internacional apresentará, no dia 14 de julho, às 10h, um portfólio sobre a prática da intersetorialidade na América Latina, com reflexões sobre o Brasil, México e Peru. A moderação terá uma representante da Colômbia (veja participantes abaixo).

A necessidade de superar amarras da tecnocracia do passado que impedem as aspirações das novas gerações faz surgir o apelo da intersetorialidade como um verdadeiro dispositivo a serviço da justiça social. Como o debate da intersetorialidade pode ser colocado na América Latina? Quais as características de uma  intersetorialidade de nova geração, a ser desenvolvida no século XXI? O que já fizemos no século XX e podemos continuar fazendo? O que podemos parar de fazer? O que de novo é necessário fazer?

O especialistas convidados mostrarão os caminhos possíveis e os muitos desafios para o futuro da formulação de políticas públicas em saúde, tendo em vista a intersetorialidade como uma categoria de análise. Cada expositor terá 10 minutos de fala e depois o debate será aberto ao público.

Foto na home: Wilson Dias/ABr – Agência Brasil

 

SEMINÁRIO INTERNACIONAL – “Aportes a la Promoción de la Salud en la Región de las Américas. Elementos teórico-prácticos con una perspectiva integral e intersectorial”

Tema:  “¿Cuáles serían los atributos para la intersectorialidad en el siglo XXI? En búsqueda de una intersectorialidad de nueva generación”

DATA: 14 de julho de 2020

HORÁRIO: 10 horas (Horário de Brasília)

Transmissão via plataforma Zoom – Link: https://zoom.us/j/96050909673

 

 

Expositores

Cris Franceschini (Brasil) – Redes Intersetoriais

Rosilda Mendes (Brasil) – Participação e Intersetorialidade

Elisabete Agrela (Brasil) – Juventude e Intersetorialidade

Ana Claudia Germani (Brasil) –  Educação e Intersetorialidade

Rosa Pretell Aguilar (Peru) –  Intersetorialidade no Peru

Jorge Laureano Eugenio (México) –  intersetorialidade no México

Marco Akerman (Brasil) – Intersetorialidade de nova geração: “O que que é isso, minha gente?”

Mediação

Maria Constanza Granos Mendonza (Colombia)