A  |  A+ |  A-
Nutricionistas da FSP-USP indicam alimentos de época – Indicações de Setembro

Arte: CRNutri. –  Nut. Viviane Vieira – CRN3: 16132 .

Aproveite os alimentos da época
Novo mês (Setembro), novo material do Centro de Referência em Nutrição (CRNutri) do Centro de Saúde da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP sobre a safra dos alimentos! As nutricionistas do CRNutri relatam que “segundo o site do Ceagesp, nesta semana, encontraremos com menor preço a goiaba, o mamão, a laranja, a beterraba, a abobrinha, o chuchu, a mandioca, o coentro, o espinafre, o repolho verde, a couve manteiga e o brócolis. Que tal aproveitar para organizar a alimentação da semana com esses alimentos? “

Alimentos de época de Setembro:

  • FRUTAS Abacate, Acerola, Banana prata, Graviola, Jabuticaba, Laranja, Maga, Mama°, Manga Tommy, Maracuja, Tangerina ;
  • LEGUMES E VERDURAS Abobora paulista, Abobrinha italiana, Agriao, Alcachofra, Almeirao, Aspago, Beterraba, Brocolis, Catalonha, Chuchu, Couve, Couve-flor, Erva-doce, Ervilha-torta, Espinafre, Maxixe, Moiashi, Mostarda, Pepino japones, Rabanete, Tomate caqui;
  • TUBERCULOS
    Cara, Inhame
    Eles devem estar mais baratos e sao mais frescos!
Com o objetivo de difundir junto à população a idéia de que alimentação rica em frutas, legumes e verduras frescos é mais barata do que uma alimentação rica em alimentos processados e ultra processados, o CRNutri divulga mensalmente os “alimentos de época” em seu site , na seção  “Tá na Safra”.
Fonte: CRNutri-CSEGPS-FSP-USP.